O Museu do Caramulo, tutelado pela Fundação Abel e João de Lacerda, manteve em 2018 a tendência de crescimento registada em 2017 e voltou a superar a marca dos 30 mil visitantes.
Este número deve-se, em grande parte, à aposta estratégica na realização de exposições temporárias, entre as quais a "Porsche: 70 anos de evolução", e aos eventos como o Caramulo Motorfestival, que em 2018 levou cerca de 35 mil pessoas ao Caramulo, registando simultaneamente uma afluência de 3.500 pessoas num só fim-de-semana, um recorde desde a fundação do museu, em 1953.
"Manter o número acima dos 30 mil visitantes deixa-nos muito satisfeitos e mostra que a aposta em programação relevante e de qualidade, seja em exposições temporárias ou outras actividades como eventos, é uma aposta ganha. O programa de 2019 seguirá este eixo estratégico, oferecendo aos nossos visitantes cerca de seis exposições dedicadas aos automóveis, arte contemporânea e brinquedos antigos", refere a direcção do museu.