Pesquisa
Tome Nota
Multas de 700 mil euros? Sim, é possível!
19:17 - 12-08-2019
 
Multas de 700 mil euros? Sim, é possível!

Durante estas férias de Verão está a pensar fazer uma viagem de automóvel pela Europa? Tenha cuidado, é que se há muitas regras de trânsito iguais, existem outras que variam de país para país, como é o caso dos limites de velocidade ou da taxa de álcool no sangue permitida. Espantado? Então saiba que cada país tem o seu próprio sistema de multas, e alguns são mesmo muito diferentes de Portugal!

Neste capítulo, os países mais implacáveis são a Suíça e a Finlândia. Nestes dois países não existem um tecto máximo para as coimas, como acontece em Portugal. Exemplo disso é o caso de um condutor suíço que foi apanhado a 290 km/h num Mercedes SLS AMG e que foi obrigado a pagar… 700 mil euros!

Este mesmo proprietário, na altura ao volante de um Ferrari Testarossa, já tinha sido apanhado pelas autoridades helvéticas a 100 km/h numa zona limitada a 50 km/h, infracção que lhe valeu 200 mil euros de multa.

Outro caso muito conhecido passou-se na Finlândia, onde um condutor foi multado em 2.350 euros por cada km/h que passou acima do estipulado por lei. O resultado? Uma multa de 54 mil euros por ser "caçado" a 103 km/h numa zona limitada a 80 km/h.

Pode parecer estranho, mas há uma explicação para estas multas. É que na Suíça (e na Finlândia) as multas de trânsito são calculadas com base nos rendimentos declarados pelo infractor, podendo assim a mesma multa resultar em valores muito distintos.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.