O actor Steve McQueen é um ícone para todo o mundo motorizado. Conhecido pelo mítico papel no filme
"Le Mans" de 1971, em que se recusou a que usassem um duplo, o actor é também homenageado no filme de animação "Carros", sendo que o protagonista tem o mesmo nome. Steve cedo mostrou a sua paixão pelos carros e motos começando a tornar-se coleccionador ao ponto de chegar a possuir mais de 100 veículos.
Desses muitos veículos cinco motos foram agora vendidas num leilão em Las Vegas organizado pela Mecum. Os valores fixaram-se entre os 50 mil e os 100 mil dólares, tendo como modelo mais caro uma Indian Chief com side-car de 1923. Os valores totais ultrapassaram os 350 mil dólares. Steve McQueen é um grande nome para os amantes das motos, sendo que protagonizou uma das cenas mais famosas de Hollywood que envolva uma moto. No filme "A Grande Evasão", o actor salta por cima da cerca de arame farpado de um campo de prisioneiros. Na altura em cima de Triumph disfarçada de BMW do exército alemão.
Em 1972 o actor foi mesmo nomeado para um Óscar pelo papel em "As Motos do Inferno", um filme que retracta a paixão do motociclismo off-road. Steve espalhou o prazer de andar sobre duas rodas e incentivou uma nova cultura de motociclismo.
"Às vezes monto a moto e ando uma dezena de quilómetros a perseguir uma nuvem de poeira apenas pelo prazer de alcançar quem está na minha frente. Quando isso acontece, descubro que é exactamente alguém como eu", disse o actor em certa ocasião após a rodagem do filme.
Já após a sua morte, em 1999, foi distinguido no "Hall of Fame" da Associação de Motociclistas Americanos. Para além da Indian Chief com side-car foram também vendidas neste leilão uma Pope Model K de 1914, uma Henderson Four de 1917, uma Indian Chief de 1935 e uma Indian four de 1940.