Pesquisa
Tome Nota

Morreu o “pai” do Lamborghini Miura

12:41 - 20-01-2017
  8
Morreu o “pai” do Lamborghini MiuraMorreu o “pai” do Lamborghini MiuraMorreu o “pai” do Lamborghini Miura
Morreu o “pai” do Lamborghini MiuraMorreu o “pai” do Lamborghini MiuraMorreu o “pai” do Lamborghini Miura
Paolo Stanzani era uma lenda na Lamborghini e de todo o mundo automóvel. Morreu aos 80 anos o homem que ficou conhecido como o criador do modelo Miura, um carro que marcou uma época.

Foi nos anos 60 que Stanzani, ao lado de Marcello Gandini, Bob Wallace e Gian Paulo Dallara, iria para sempre mudar uma pequena empresa italiana de automóveis. Na altura, Ferruccio Lamborghini estava orgulhoso da criação de uma frota que competisse com os "Gran Turismo" da Ferrari, mas este grupo de jovens engenheiros sonhou com algo revolucionário. O sonhou concretizou-se no Lamborghini Miura, que transformou o mundo dos supercarros. Foi um dos modelos pioneiros do motor central que eternamente colocou a marca italiana na elite automóvel. Em 1969 o carro foi uma das estrelas do filme "The Italian Job", numa cena introdutória que se tornou um ícone para os automóveis no cinema.

Paolo Stanzani foi ainda responsável pela criação de mais cinco modelos da Lamborghini, deixando um legado eterno no mundo automóvel em que o Miura é figura principal.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.