Um dos protagonistas da Mercedes no Salão de Detroit é o GLS, que acaba de receber uma nova versão denominada "Grand Edition". O GLS é o maior SUV no alinhamento da marca de Estugarda e esta variante acrescenta-lhe ainda mais luxo e exclusividade.
A Mercedes propõe novos materiais para o interior bem como novos acabamentos, onde se destacam os novos bancos em "nappa" com costura em forma de diamante. Mas há mais. A Mercedes propõe acabamentos em pele castanha com listas mais claras para o tablier e luzes ambiente de série.
No exterior o maior destaque vai para as gigantes jantes de 20 polegadas com acabamento de duas cores e luzes LED Intelligent. Isto é válido para o GLS450, mas quem optar pela versão mais cara GLS550 não só recebe jantes de 21 polegadas como luz LED com tecnologia "active".
No que a motorizações diz respeito importa referir que os modelos GLS450 estarão equipados com um bloco de 3.0 litros V6 que debita 362 cv de potência e 500 Nm de binário, ao passo que a variante GLS550 irá utilizar um motor V8 de 4.7 litros que conta com 449 cv de potência e 700 Nm de binário máximo.
Tal como referimos acima, a estreia pública vai acontecer no Salão de Detroit, cujos dias de imprensa arrancam já na próxima semana. Contudo, a estreia no mercado só irá acontecer em meados deste ano.