O ano de 2017 foi o melhor ano de sempre da Mercedes-Benz em Portugal. A marca alemã vendeu 16.273 automóveis, registando um crescimento de 6,3% face a 2016. Para além deste recorde absoluto, a Mercedes-Benz também conquistou uma quota de mercado de 7,3%, uma das maiores a nível europeu.
Foi a quarta marca mais vendida no mercado nacional e a líder no chamado segmento Premium. No "top" de vendas, a família Classe A, GLA, CLA e CLA Shooting Break voltam a ser o motor da vendas, mas houve alguma migração de clientes que deram o salto para as versões do Classe C.
As novas carrinhas, o cabrio e a versão All-road dos Classe E, também ajudaram a dinamizar as vendas, o mesmo acontecendo com o restyling do Classe S, para já não falar no crescimento sustentado dos AMG e, neste campo, refira-se que a marca vendeu em Portugal o único AMG Project One, que foi disponibilizado para o nosso país – é um negócio na casa dos três milhões de euros...
A Smart, outra marca do Grupo, também teve um desempenho assinalável. Cresceu 3,0% face ao ano passado, naquele que foi o seu segundo melhor ano de actividade no nosso país. Não deixa de ser curioso que a venda de 137 modelos eléctricos nos dois últimos meses do ano represente um resultado mais do que prometedor para uma marca que aposta forte nesta via.