![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A história da corrida é também a história da inovação automóvel. É isso precisamente que o Goodwood Festival of Speed tenciona mostrar na edição deste ano, com o seu tema "Peaks of Performance – Motorsport’s Game-Changers".
Na luta para ganhar fracções de segundo, os engenheiros investem o seu trabalho e exceder limites e alcançar novas metas na tecnologia. Os carros que foram construídos com este propósito foram certamente "game-changers" (que pode ser traduzido como transformadores do jogo) que criaram condições para a evolução do desporto motorizado e até veículos de estrada.
Este ano, a Mercedes-Benz Classic vai marcar uma forte presença no maior jardim da festa automóvel, mostrando como competir tem caracterizado o desporto da marca há quase 115 anos. O largo número de veículos também revela a importância de soluções inovadoras no mundo das corridas para aplicá-las igualmente nas produções de série. Por exemplo, o Mercedes-Simplex 40 PS de 1903 teria sido impensável sem o Mercedes 35 PS de 1901, que foi o primeiro automóvel moderno e dominou a Nice Racing Week.
Desde então, a história da marca tem assistido a uma sucessão de desenvolvimentos pioneiros nos campos da corrida e carros de estrada desportivos. A Mercedes-Benz Classic traz vida ao seu legado no Goodwood Festival of Speed com veículos de várias gerações e de diferentes formatos de competição, incluindo os actuais automóveis da Mercedes-AMG.
O evento decorre na cidade de Goodwood, no sul de Inglaterra, entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho.