Pesquisa
Tome Nota

Mercedes Classe A 250e é Carro Frota do Ano da LeasePlan

20:32 - 30-05-2022
 
Mercedes Classe A 250e é Carro Frota do Ano da LeasePlan

O Mercedes Classe A 250e foi eleito o Carro Frota do Ano da LeasePlan Portugal, sendo ainda o vencedor na categoria Pequeno Familiar do Ano.

Já na sua 18.ª edição, os prémios Carro Frota distinguiram os modelos para frotistas que mais se destacaram em 2022.

Este ano foram testadas modelos com motorizações a gasolina, gasóleo e híbrida plug-in.

A variante elétrica entra pela primeira vez no painel nas quatro categorias a concurso: Pequeno Familiar, Médio Familiar, Utilitário SUV e SUV Médio.

"Estamos a viver um momento crítico e de grande aceleração em termos de transição para a mobilidade eléctrica", explicou António Oliveira Martins, diretor geral da LeasePlan Portugal.

"Incluímos na edição deste ano, pela primeira vez, os veículos elétricos como uma das motorizações a testar em todas as categorias".

15 finalistas a concurso

O Mercedes Classe A 250e (218 cv), na categoria Pequeno Familiar, superou a concorrência do Nissan Leaf e+ (218 cv), o Seat León 1.0 TSI (110 cv) e o BMW 116d (116 cv).

Factores como o design e exterior, e a qualidade dos materiais foram decisivos na vitória do híbrido plug-in nesta categoria.

O BMW 320e Touring (204 cv) superou o Tesla Model 3 Long Range Dual Motor (325 cv) e o Peugeot 508 SW 1.5 Blue HDi (130 cv) na categoria Médio Familiar.

Design interior, infoentretenimento intuitivo e conectividade foram os aspectos que mais se destacaram para a vitória deste modelo.

Na categoria Utilitário SUV venceu o Peugeot 2008 1.5 HDi (110 cv), sendo valorizados fatores como a caixa de velocidades, e os design interior e exterior.

A concorrência nesta categoria foi formada pelo Opel Mokka-e (136 cv), Seat Arona 1.0 TSI (110 cv) e Renault Captur 1.6 E-Tech Plug-In (160 cv).

A categoria SUV Médio foi conquistada pelo Kia e-Niro 64 kWh (204 cv), frente ao Nissan Qashqai 1.3 DIG-T (140 cv), Seat Ateca 2.0 TDI (115 cv) e Peugeot 3008 1.6 Hybrid (225 cv).

Na base da vitória nesta categoria estiveram factores como a caixa de velocidades, conforto da suspensão e direcção.

A selecção dos 15 finalistas foi realizada tendo em conta as vendas da LeasePlan Portugal e do mercado automóvel, segundo dados da ACAP.

Fulcral foi igualmente o TCO (custo total de propriedade), considerando que a LeasePlan gere mais de 10 mil clientes e tem 114 mil veículos sob gestão, dos quais 60 mil são em renting de sua propriedade.

Os vencedores de cada categoria foram votados segundo análises qualitativa e quantitativa, ambas com um peso equitativo na pontuação final.

A componente qualitativa foi analisada por um júri composto por 20 clientes frotistas nacionais e multinacionais.

Em análise estiveram critérios como o habitáculo, o conforto e a estética, o motor e a dinâmica.

A avaliação quantitativa engloba a análise das componentes do TCO (Total Cost of Ownership).

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.