A Green NCAP, entidade que avalia a performance ambiental dos automóveis, apurou que o Mercedes C220 d 4MATIC obteve nota máxima na categoria das emissões poluentes, o que não deixa de ser um dado interessante, afinal estamos a falar de um diesel.
Esta autoridade, que tem como missão revelar a eficácia ambiental dos automóveis novos, levou a cabo uma série de análises em laboratório e testes em condições reais para estudar os consumos e as emissões.
O Nissan LEAF foi o único a obter a classificação máxima de 5 estrelas, já que registou nota 10 nas emissões, que são inexistentes, e 8.5 (em 10 possíveis) no Índice de Eficiência Energética.
Por outro lado, o Mercedes C220 d 4MATIC não foi além de uma pontuação de 5.3 no Índice de Eficiência Energética, número que lhe valeu uma pontuação geral de apenas três estrelas. Ainda assim, obteve a pontuação máxima no Índice de Limpeza do Ar, tornando-se no "primeiro veículo não-eléctrico testado pela Green NCAP a consegui-lo".
Já o Opel Corsa da geração actual, equipado com um motor a gasolina de 1.0 litro e caixa manual, obteve quatro estrelas, nota que resulta de uma avaliação de 9 nas emissões e de 6 no Índice de Eficiência Energética.
O Audi A4 Avant e-tron somou 8.7 nas avaliações do ar e 4.7 no Índice da Eficiência Energética. Já o Renault Scénic Blue dCi 150 registou 8.6 e 5.9, respectivamente.