Já é impossível escapar à electrificação do futuro e a Mercedes-Benz dá agora um passo determinante na aposta deste novo mercado ao anunciar a produção da nova marca EQ na sua fábrica de Sindelfingen. Um acordo que foi assinado entre a companhia e os seus trabalhadores depois de várias negociações.
"A fábrica de Sindelfingen desempenha um papel importante na aposta eléctrica para a Mercedes-Benz Cars e representa um avanço na competência de veículos eléctricos para uma gama mais alta e classe de luxo", disse Markus Schäfer, membro da direcção da Mercedes-Benz Cars na área da produção. O acordo entre a empresa e os trabalhadores garante a produção da nova geração da classe E, colocando a fábrica da região de Estugarda como líder mundial nas classes E e S.
Para Ergun Lümali, chefe do conselho dos trabalhadores da fábrica de Sindelfingen, esta é uma decisão que vem beneficiar toda a marca.
"É muito importante para o todos os trabalhadores na unidade de Sindelfingen poder integrar veículos eléctricos na série de produção de veículos convencionais. O acordo é mais um grande passo para desenvolver competências de referência na inovação e tecnologia. É igualmente crucial que consigamos assegurar a capacidade de produção aqui. Esta decisão garante um bom futuro para toda a quipá em Sindelfingen, que todos os dias convence pelo ser empenho e dinamismo", disse.
A Mercedes-Benz está a consolidar a conexão de todos os sectores de actividade com a mobilidade eléctrica sob criação da nova marca EQ. O
EQ Concept é um claro exemplo que reflecte uma nova geração de automóveis. A marca alemã planeia lançar mais de 10 veículos eléctricos até ao ano de 2025, desde os modelos Smart até aos SUV. A empresa espera que até esse ano a percentagem de vendas de veículos eléctricos já se encontre entre os 15 e 25%.