No dia 5 de Fevereiro terá lugar em Houston, no estado americano do Texas, a 51ª final do Super Bowl. O jogo que decide o campeão do futebol americano é um dos eventos com maior audiência nos EUA, mas para além do desporto este dia é também conhecido pelo espectáculo durante o intervalo da partida. Com preços que chegam aos 5 milhões de dólares por cada 30 segundos, as empresas preparam os seus melhores anúncios para esse momento. Quem não vai ficar de fora de tal evento é a Mercedes-Benz que anunciou a história do filme que irá apresentar.
Com o título "Easy Driver", o vídeo irá prestar homenagem ao sucesso de 1969, "Easy Rider" ("Sem Destino"), contando com o próprio protagonista do filme, e grande fã da marca alemã, Peter Fonda ao som da mítica música "Born to Be Wild" dos Steppenwolf. Realizado pelos irmãos vencedores de quatro Óscares, Joel e Ethan Cohen, o anúncio vai unir o icónico actor com o novo Mercedes-AMG GT Roadster. Juntos vão redescobrir a sensação de liberdade e aventura que Fonda costuma experimentar na sua moto atravessando as vastas planícies americanas. O carro promete a melhor sensação da estrada ao condutor ao som do motor V8 biturbo de 4 litros. É um carro desportivo que foi "construído para ser selvagem" ("Built to be wild") – outra referência ao filme.
"Os tempos mudaram, e não só para Peter Fonda. O "Easy Driver" pretende mostrar que o sentimento intenso de liberdade é absolutamente compatível com o nosso GT Raodster, sem que o fascínio do passado se perca. O vídeo é também um clássico exemplo do quão bem as nossas agências internacionais cooperam", disse Jens Thiemer, Vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz Cars.
Para Tobias Moers, chefe da equipa de gestão da Mercedes-AMG, o vídeo e o momento serão perfeito para transmitir tudo o que a empresa quer com este novo modelo.
"O filme será uma forma excelente de celebrar o nosso 50º aniversário. Estamos muito satisfeitos em saber que o Mercedes-AMG GT Roadster irá estar em grande destaque na final do futebol americano deste ano. A liberdade e a aventura representam perfeitamente o que o carro proporciona na sua condução", afirmou.
O anúncio mostra um grupo tradicional de motards ainda a perseguir o sonho de liberdade em duas rodas na mítica "Road 66". Enquanto o tema "Born to Be Wild" toca de fundo grupo repara que tem um Mercedes-AMG GT Roadster a bloquear as suas motos. Quando parece que vai existir confusão o próprio Peter Fonda – ícone de mundo dos motociclistas - aparece ao volante do carro, mostrando a forma moderna de viver o "american dream".
Esta é a quarta vez que a Mercedes-Benz marca presença no Super Bowl, depois de 2011, 2013 e 2015. Este novo anúncio terá um novo aspecto saído da primeira cooperação entre a agência alemã e a americana.
Mercedes revela teaser para Super Bowl