Depois de em Dezembro ter maravilhado o Salão Automóvel de Detroit, o Classe E Coupé está pronto para ser produzido na fábrica da Mercedes em Bremen, na Alemanha. Este é o terceiro membro da família Classe E a ser produzido depois dos lançamentos das versões berlina e carrinha, enquanto se aguarda também a chegada do Classe E cabrio.
A unidade de Bremen está a produzir actualmente 10 diferentes modelos. Como se isso não fosse já suficiente, a empresa alemã manifestou o desejo de iniciar ali, até ao final da década, a produção de veículos eléctricos.
O novo Classe E Coupé segue praticamente a mesma linha da berlina, com excepção óbvia da carroçaria de duas portas e com formato diferenciado na parte traseira. Entre os destaques, está o sistema de entretenimento com duas telas, sendo uma para a multimédia e outra para o painel de instrumentos, além de sistemas de assistência e de condução semiautónoma.
"O início da produção do Mercedes-Benz Classe E Coupé é parte do rejuvenescimento contínuo da nossa gama de modelos e continua o nosso caminho de crescimento", disse o membro do conselho de divisão da marca alemã, Markus Schafer.
Na gama de motores estarão disponíveis o turbodiesel de 2 litros com 194 cavalos, o 2.0 a gasolina de 184 ou 245 cavalos e o V6 de 3 litros com 300 cavalos, com transmissão automática de nove velocidades e opção de tração integral 4Matic.
As encomendas do novo Classe E já começaram a chegar, podendo ser satisfeitas na primavera deste ano, mas ainda sem tabela de preços confirmada. Quanto ao modelo cabrio teremos de esperar para vê-lo no Salão Automóvel de Genebra, em Março deste ano.