Não é só a construir bons carros que a Mercedes-Benz revela a sua responsabilidade social. O meio ambiente também é uma preocupação e desta vez o beneficiado foi o Parque da Pena, em Sintra. O grupo Daimler em Portugal assumiu o compromisso de cooperar na reflorestação de um parque que tem sofrido com a queda que mais de 2 000 árvores após fortes tempestades.
A acção de reflorestação, que aconteceu no regato das perdizes, contou com 40 voluntários da Daimler que ficaram responsáveis por plantar 200 árvores, mais concretamente Pseudotsugas. Esta acção é essencial para conseguir manter a paisagem cultural de Sintra que foi distinguida como património mundial pela UNESCO em 1995, a primeira da Europa com essa designação.
Durante a reflorestação os voluntários assistiram a trabalhos florestais com os cavalos da raça Belga - Ardennais. A Parques de Sintra reintroduziu técnicas tradicionais, ambientalmente sustentáveis, de exploração e manutenção das áreas florestais sob sua gestão utilizando cavalos de trabalho. Estes cavalos apoiam os trabalhos florestais como o transporte de madeira, recolha de resíduos, limpeza de estradas e caminhos, apoiando ainda os passeios de charrete.