O Autódromo Internacional do Algarve recebeu a primeira sessão de testes do ano da pré-temporada da DTM. A sessão decorreu entre os dias 21 e 23 de Fevereiro e contou com a presença dos pilotos Gary Paffett, Paul Di Resta e Edoardo Mortara, que passaram um dia inteiro ao volante do novo Mercedes-AMG C 63 DTM.
O capitão de equipa, Gary, foi o primeiro a testar o carro.
"Foi bom estar de volta no carro depois do Inverno. Fizemos aqui muitos quilómetros e recolhemos muita informação. Foi um bom primeiro teste mas, como sempre, ainda há muito trabalho pela frente", afirmou.
Na visita de três dias a Portugal, os pilotos fizeram um total de 448 voltas ao circuito. Ulrich Fritz, patrão da Marcedes-AMG DTM, mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado.
"O nosso objectivo era fazer o máximo de quilómetros possível e tentar coisas novas. Conseguimos cumprir as metas em cada dia e agora resta retirar as conclusões certas", disse.
A temporada tem partida marcada a 6 de maio, mas ainda há tempo para mais duas sessões de testes. De 13 a 16 de Março as equipas DTM irão testar os seus carros em Vallelunga, na Itália. O derradeiro teste, de 3 a 6 de Abril, está marcado para Hockenheim, na Alemanha, local onde iniciará a temporada.