A especialista britânica em restauro de automóveis clássicos, Lanzante, criou uma versão preparada para estrada do McLaren P1 GTR – veículo destinado apenas a circuitos – e bateu o recorde de Nurbugring para veículos de estrada com um McLaren P1 LM.
O tempo registado pelo carro britânico foi de 6:43.22, o que supera em mais de dois segundos o último tempo mais rápido do NextEV Nio EP9 eléctrico e em mais de cinco segundos o tempo do Radical SR8LM, sendo assim o automóvel matriculável mais rápido de sempre.
Ainda assim o modelo não deveria ser considerado de produção já que existe apenas um protótipo do P1 LM, com cinco unidades planeadas. Após as provas no Ring a McLaren fez o carro regressar por estrada até ao Reino Unido, segundo a Lanzante, para destacar o automóvel como um veículo matriculável de estrada.
Apesar de algumas modificações em relação ao P1 GTR, o P1 LM mantém a potência de 1.000 cv. O motor recebeu um escudo térmico e melhorias na refrigeração foram aplicadas para permitir que opere em temperaturas tão altas. O P1 LM é também 60 kg mais leve e com toda a aerodinâmica revista, este modelo garante um aumento de ‘downforce’ em 40 por cento.
A produção do P1 LM será de apenas cinco unidades, quatro delas em cor laranja e uma em cinzento. O projecto do P1 LM foi totalmente conduzido pela Lanzante, que é uma colaboradora habitual da McLaren.