A 87ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra vai contar com uma forte presença da Mazda, que já prepara a apresentação de três modelos. A grande novidade será a estreia europeia do novo Mazda CX-5, ao qual se juntam novas actualizações do Mazda CX-3 2017 e Mazda2 2017.
Passados seis anos de ter apresentado o concept Mazda MINAGI – o antecessor do CX-5 original e de nova gama de modelos –, o mais recente SUV promete ser reflexo da nova geração que é a mais popular no Continente europeu. O novo CX-5 está geralmente maior, perdendo apenas alguns centímetros de altura, e apresenta também um tom inovador. O Soul Red Crystal será a nova cor de carroçaria que promete dar a ideia de uma maior profundidade e intensidade.
A Mazda empenhou-se em melhorar características como o conforto, com bancos desenhados para evitar fadiga, adopção de isolamentos adicionais e ajustes na suspensão. Os condutores vão também ter à sua disposição novos ecrãs e um head-up display com projecção no pára-brisas, um sistema inovador neste segmento. Ao nível da segurança a marca japonesa garante ter criado um dos veículos mais seguros do mundo. O sistema i-ACTIVSENSE foi melhorado e o alerta de atenção para o condutor aprende os comportamentos de condução para detectar qualquer sinal de cansaço.
A Geração 2017 Mazda CX-3 e a Geração 2017 Mazda2, respectivamente o seu SUV urbano e o seu modelo citadino, contam com o sistema GVC de série, bem como com a avançada gama de soluções tecnológicas de segurança onde se incluem os faróis LED adaptativos, também presentes no CX-5, que controlam automaticamente a direcção, a altura e o alcance do feixe, para melhorar a visibilidade e tornar a condução nocturna mais simples. A introdução das gerações 2017 CX-3 e 2017 Mazda2 na Europa estão agendadas para a Primavera, seguindo-se, no início do Verão, o novo Mazda CX-5.
O Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2017 está marcado para dia 9 de Março e encerra no dia a 19.