O mercado dos SUV não pára de crescer e tem até avançado para outros segmentos. Muitas marcas têm priorizado este tipo de veículos, indo ao encontro de uma procura a nível mundial que não tem sinais de abrandar.
Uma das marcas que tem alcançado bons resultados neste tipo de automóveis é a Mazda desde que lançou o SUV compacto CX-5, que se tornou num dos modelos mais vendidos. Para refrescar toda a gama, a empresa nipónica lançou os CX-3 e CX-9, estão ainda na China o CX-4.
Agora a Mazda revelou uma imagem em forma de teaser do interior do novo CX-8 que lançará no Japão no final deste ano. Esta é uma versão semelhante ao CX-5, com três filas de bancos e capacidade para sete lugares.
Com 4,90 metros de comprimento, o CX-8 irá situar-se entre o CX-5 e o CX-9. O novo SUV tem 173 cm de altura e 184 cm de largura – a mesma que o CX-5 -, contando ainda com uma distância entre eixos de 293 cm.
O Mazda CX-8 tem uma proposta de um 2.2 turbodiesel de quatro cilindros Skyactiv-D, a trabalhar em conjunto com uma caixa automática de seis velocidades. Para já, o modelo estará disponível para o mercado japonês, embora a Mazda tenha lançado a possibilidade de chegar a outros territórios, incluindo o europeu.