Pesquisa
Tome Nota
Mazda Motorsports cria Mazda Team Joest
13:04 - 20-07-2017
  4
Mazda Motorsports cria Mazda Team Joest

A Mazda Motorsports deu início a uma nova era na competição com a criação da Mazda Team Joest, que será a equipa de fábrica da Mazda Prototype no âmbito do Campeonato Norte-Americano IMSA WeatherTech SportsCar, que se disputa sob as regras da categoria Daytona Prototype international (DPi). A equipa fará a sua estreia em competição na temporada de 2018, nas 24 Horas Rolex de Daytona, em Janeiro.

A Joest Racing é uma das mais bem sucedidas equipas de corridas de resistência da história do automobilismo, contando com 16 vitórias nas 24 Horas de Le Mans, múltiplas vitórias em prestigiantes corridas norte-americanas como as 24 Horas de Daytona, 10 vitórias nas 12 Horas de Sebring e 6 títulos no campeonato Petit Le Mans. Muito do sucesso da Joest deu-se como equipa de fábrica da Audi de 1999 a 2016, ano em que o construtor alemão terminou o seu programa de competição. Antes disso, a Joest Racing obteve múltiplas vitórias em Le Man com a Porsche e foi a equipa de fábrica da Opel no Campeonato Alemão de Turismos (DTM). A empresa alemã nasceu em 1978, sendo criada por Reinhold Joest, então piloto de fábrica da Porsche.

"Desde a chegada da Mazda aos circuitos, em 1964, que cada vez que corremos mantemos o nosso espírito de ‘Never Stop Challenging’, esforçando-nos por alcançar vitórias e campeonatos," referiu Masahiro Moro, CEO da Mazda North American Operations (MNAO) e Director Executivo da Mazda Motor Corporation (MMC). "A criação do Mazda Team Joest garante-nos uma oportunidade única de realizar uma parceria com uma equipa de sucesso comprovado na categoria de protótipos, naquela que é a melhor oportunidade para voltar a colocar a Mazda no degrau mais alto do pódio. Congratulo-me com a integração da família Joest na família Mazda e estou convicto de que, juntos, vamos escrever muitas mais páginas no livro de sucessos da Mazda nas corridas".

"Estamos animados e orgulhosos com esta nova oportunidade com a Mazda", disse Ralf Jüttner, Director da Joest Racing. "A Mazda tem uma longa tradição no automobilismo e, em especial na América, criou-se uma enorme plataforma de entusiastas das corridas. Para nós, não só é um regresso às corridas em solo americano, de que sempre gostámos, como também é uma fantástica notícia para o nosso enorme grupo de fãs japoneses, que sempre nos abraçaram de  modo caloroso".

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.