Pesquisa
Tome Nota

Mazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelas

17:06 - 14-11-2019
 
Mazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelasMazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelasMazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelasMazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelasMazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelas
Mazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelasMazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelasMazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelasMazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelasMazda CX-30 bate recorde no Euro NCAP e Opel Corsa fica-se pelas quatro estrelas

O Mazda CX-30, o Opel Corsa, o Mercedes GLB e o Ford Explorer foram os modelos mais recentes a serem testados pelo Euro NCAP. Todos estes carros foram destruídos a bem da segurança, com o CX-30 a sair vencedor com uma classificação quase perfeita, de 99%, batendo mesmo o recorde nos testes de protecção de ocupantes adultos.

O novo SUV da marca nipónica teve nota máxima nos testes de embates laterais e nos testes de embate frontal a toda a largura. Não teve pontuação máxima nos testes de embate frontal descentrado e contra uma barreira não rígida, mas andou lá perto.

Contas feitas, as cinco estrelas do Mazda CX-30 foram inevitáveis, ao contrário do que aconteceu por exemplo como novo Opel Corsa, que repetiu as quatro estrelas alcançadas pelo Peugeot 208, automóvel com que partilha a sua plataforma.

A ausência de um terceiro encosto no banco traseiro em algumas versões fez com que este Corsa perdesse alguns pontos, com alguns testes a serem mesmo anulados, já que este organismo só valida os resultados para o equipamento de série presente em todas as versões.

Ainda assim, importa dizer que o Corsa registou pontuação para cinco estrelas em três das quatro áreas de avaliação, sendo que a única área onde isso não aconteceu, dedicada aos assistentes de segurança, apenas ficou abaixo por um ponto percentual.

GLB e Explorer "marcaram" 5 estrelas

O Mercedes GLB  e o Ford Explorer, os outros dois modelos testados, registaram ambos cinco estrelas. Destaca-se a avaliação do SUV da marca de Estugarda, que se tornou o sexto modelo da Mercedes a ser testado este ano pela Euro NCAP e o sexto a somar cinco estrelas.

O Explorer, cuja nova geração vai chegar ao mercado europeu com sete lugares e motorização híbrida plug-in, teve cinco estrelas mas foram detectadas algumas estruturas no painel de bordo que podem representar ferimentos nos joelhos dos ocupantes dianteiros.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.