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O português Carlos Tavares guiou na quinta-feira o novo Maserati Grecale, aquele que será o segundo SUV da marca italiana, que terá o Porsche Macan como principal rival.
O teste foi realizado na visita que o director executivo do grupo Stellantis fez à linha de montagem onde está a ser construído o Maserati MC20.
Com lançamento previsto para o final deste ano, é ainda difícil ver as formas do modelo que o director executivo do grupo Stellantis experimentou face à forte camuflagem que o cobre.
Mesmo assim, percebe-se a grelha distinta do crossover, assim como os faróis afilados e as entradas de ar desportivas com malhas em favo de mel.
A carroçaria é marcada pela saliência destacada ao centro do capô e pelo pára-brisas elegante, a dar forma a um tejadilho fortemente descendente.
A linha de cintura é extensa, percebendo-se os puxadores minimalistas, e as cavas das rodas, também elas camufladas, são pronunciadas.
Da traseira não há quaisquer imagens, mas fotografias-espias que circulam na internet revelaram que terá uma janela angular e farolins horizontais.
O conjunto deverá ser rematado atrás por dois escapes duplos, embora nas variantes de menor potência seja previsíveis dois mais convencionais.
O Maserati Grecale será construído sobre a plataforma Giorgio, em que também é construído o Alfa Romeo Stelvio e com quem irá partilhar vários componentes.
As opções propulsoras são ainda desconhcidas mas poderão contar, à partida, com um motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros, com 284 cv e 415 Nm.
Também não será uma surpresa se incluir na versão mais potente o bloco V6 biturbo de 2.9 litros do Alfa Romeo Quadrifoglio, com 512 cv e 600 Nm.
Para o próximo ano, a insígnia italiana prevê lançar versões híbridas plug-in e eléctricas, sem adiantar mais pormenores.
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