Não é sempre que de um dia para outro os potenciais clientes de uma marca aumentam em nove milhões. Mas é precisamente o que aconteceu com o anúncio feito pelo Rei da Arábia Saudita que concedia o direito de condução às mulheres a partir de Junho de 2018.
Imediatamente após a decisão, foram várias a marcas automóveis que correram para as redes sociais - que já estavam cheias de mulheres ao volante em celebração - para congratular pela vitória e aproveitar para sugerir que marca escolher para o seu primeiro automóvel.
Talvez o melhor trabalho tenha sido realizado pela Ford que colocou os olhos de uma mulher no espelho central rodeado de um fundo negro, lembrando uma burca, com a mensagem "bem-vinda ao banco do condutor".
Outras marcas como a Land Rover, Volkswagen, Mini, Toyota, Lexus e Nissan também entraram na campanha.
Welcome to the driver’s seat. #SaudiWomenMove #SaudiWomenCanDrive pic.twitter.com/oksRbFvLWa
— Ford Middle East (@FordMiddleEast) 27 de setembro de 2017
Adventure awaits you. #SaudiWomenCanDrive pic.twitter.com/H1CZKenJEB
— Land Rover MENA (@LandRoverMENA) 27 de setembro de 2017
It's your turn, take over the driver's seat.#SaudiWomenDriving #SaudiWomenCanDrive pic.twitter.com/Hlw3Gnc7fW
— Volkswagen ME (@VWMiddleEast) 27 de setembro de 2017
?? ???? ?????? ???????? ??? ???????#SaudiWomenCanDrive#MINIKSA pic.twitter.com/Ezq2vPE7B2
— MINI Saudi Arabia (@SaudiArabiaMINI) 28 de setembro de 2017
#?????_??????? ?????? ?? #?????_??????_????????_??????? pic.twitter.com/YLLN1rvmcu
— Toyota Saudi Arabia (@ToyotaALJ) 28 de setembro de 2017
???? ..????? ?????
— ???? ???????? (@LexusKSA) 29 de setembro de 2017
??????? ???????https://t.co/FqpExni0Hd#?????_??????_???????? #?????_?????_??????_??????#??????_??????_??????_??????? pic.twitter.com/seNkq8MB9n
?????? ?????? ???????? ?????? ??? ????????
— Nissan Saudi Arabia (@nissansaudi) 26 de setembro de 2017
#?????_??????_???????? pic.twitter.com/vMeObp96qB