Pesquisa
Tome Nota
Luca de Meo já não é CEO da SEAT
21:25 - 07-01-2020
 
Luca de Meo já não é CEO da SEAT
Luca de Meo deixou esta terça-feira a presidência da SEAT, cargo que ocupava desde 2015. Esta decisão tem efeitos imediatos e foi tomada em comum acordo com o Grupo Volkswagen, onde para já vai permanecer.

Recorde-se que nas últimas semanas têm sido muitos os rumores que dão conta do interesse da Renault em Luca de Meo, para substituir Thierry Bollore (demitido em Outubro do ano passado) no lugar de CEO.

Luca de Meo foi fundamental na consolidação e nos sucessos recentes da SEAT, alcançando recordes de vendas e de produção de forma regular. Mas mais importante do que isso, voltou a fazer da marca espanhola uma fabricante rentável, muito por culpa da aposta nos SUV, segmento onde a SEAT já conta com três modelos: Arona, Ateca e Tarraco.

Durante o seu período de liderança, de Meo tornou a Cupra numa marca independente e com resultados (iniciais) muito promissores.

Leia abaixo o comunicado oficial da SEAT:

"SEAT informa que Luca de Meo deixou, a seu pedido e de comum acordo com o Grupo Volkswagen, a presidência da SEAT. Luca de Meo continuará a fazer parte do grupo até novo aviso. 

O vice-presidente financeiro da SEAT, Carsten Isensee, assumirá de momento, juntamente com o seu cargo atual, a presidência da SEAT. 

Estas mudanças no Comité Executivo da SEAT entram em vigor a partir de hoje, dia 7 de janeiro de 2020."
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.