Pesquisa
Tome Nota
Luc Donckerwolke é o novo “patrão” do design do Grupo Hyundai
15:45 - 05-11-2018
 
Luc Donckerwolke é o novo “patrão” do design do Grupo Hyundai

O belga Luc Donckerwolke é o novo "patrão" do design da Hyundai, assumindo a vaga que até agora pertencia ao designer alemão Peter Schreyer, que vai assumir o controlo de uma consultora de design.

Nascido em Lima, no Peru, Donckerwolke era vice-presidente executivo de design da Genesis, marca "premium" do Hyundai Motor Group. Agora, e de acordo com a Reuters, Donckerwolke vai continuar em "casa", mas passará a assumir o controlo dos designs de todo o grupo.

Antes de chegar ao grupo Hyundai, Donckerwolke foi ilustrador, consultor e personagem dos livros de banda desenhada de Michel Vaillant. Tudo isto antes de chegar à Audi e de passar pela Skoda, pela Lamborghini, pela SEAT e pela Bentley.

O designer belga é responsável por modelos como o Audi A2 (2000), o Audi A4 (2000), Skoda Fabia (1999), Lamborghini Murciélago (2002), Lamborghini Gallardo (2004), SEAT Ibiza (2008) e bentley EXP 10 Speed 6 (2015).

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.