Pesquisa
Tome Nota

Lancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HF

15:04 - 07-06-2024
 
Lancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HF
Lancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HFLancia ''ganha'' Miki Biasion para desenvolver Ypsilon Rally4 HF

Nada como escolher um dos pilotos mais brilhantes na história da Lancia para apoiar o desenvolvimento do novo Ypsilon HF, assim como o Ypsilon Rally4 HF com que a insígnia italiana irá regressar aos ralis.

Os muitos anos de experiência que tem com a equipa Lancia Corse serão fundamentais para a evolução dos dois desportivos.

"É o início dum novo capítulo no renascimento da marca, caracterizado pela ambição, pragmatismo e humildade, em linha com o nosso ADN", sublinhou o director executivo Luca Napolitano.

"Estou encantado por trabalhar com a Stellantis Motorsport para aperfeiçoar o rendimento do Ypsilon Rally4 HF", destacou o bicampeão do Mundial de ralis em 1988 e 1989.

"O Lancia das corridas e das vitórias está de volta, e estou mais do que feliz por fazer parte deste projecto!".

Miki Biasion é considerado um ícone da história do automobilismo, pois ajudou a fazer da Lancia a marca de maior sucesso de todos os tempos.

No currículo estão 15 campeonatos do mundo de rali, e três mundiais de construtores e de resistência, sem esquecer as vitórias nas Mille Miglia (1), Targa Florio (2) e Carrera Panamericana (1).

Já o piloto transalpino de maior sucesso estreou-se com as cores da Lancia ao volante do Rally 037 do grupo B em 1983, ano em que competiu e venceu os campeonatos italiano e europeu.

A partir de 1986 passou a disputar apenas o Mundial de ralis, com uma vitória na Argentina com o Delta S4, para depois "levantar" voo na época seguinte com mais três triunfos com o Delta HF 4WD.

Vice-campeão em 1987, sagrou-se bicampeão mundial nos dois anos seguintes ao volante do Delta Integrale do grupo A, com cinco vitórias em cada época.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.