![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
No ano passado a Lamborghini espantou que passou pelo Salão Automóvel de Genebra ao apresentar o Huracán Performante, a versão mais "hardcore" do Huracán. Agora, um ano depois, a marca de Sant’Agata Bolognese voltou ao certame helvético e levou consigo a versão descapotável!
Denominado Huracán Performante Spyder, este Huracán conta com um tejadilho que precisa de apenas 17 segundos para abrir ou fechar e que segundo a marca italiana não coloca em causa o ALA, o sistema de Aerodinâmica Activa da Lamborghini.
Tal como acontece com o irmão coupé, este Huracán Performante Spyder é alimentado por um motor V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros que debita 640 cv de potência e 600 Nm de binário. Estamos a falar de um aumento de 30 cv e 40 Nm face ao mais potente dos restantes Huracán Spyder, o LP610-4 Spyder, que é ainda 35 quilos mais pesado que este novo Performante.
A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,1 segundos (mais 0,2 segundos que o Coupé) e a velocidade máxima está fixada nos 325 km/h. Conta ainda com uma suspensão melhorada, tracção integral permanente, direcção mais precisa e o sistema ALA que já referimos acima.
Tal como seria de esperar, este Huracán Performante descapotável chegará ao mercado bem a tempo do sol do Verão, sendo que os preços no continente europeu começam nos 219,585 euros. Escusado será dizer que a fiscalidade do nosso país vai empurrar este valor para lá da barreira dos 25 mil euros…