
















É uma história francesa insólita quanto baste, e que teve Portugal como ponto de partida: à falta duma alma caridosa que lhe desse boleia para França, a 28 de Abril um indivíduo de 47 anos optou antes por roubar um automóvel num concessionário.
Como relata o diário regional Ouest-France, quer o assalto, quer a viagem até Nantes, decorreram sem incidentes para os problemas começarem já depois de estar há sete dias a "viver" naquela cidade da Bretanha.
Estacionado no mesmo local durante uma semana, o carro foi apreendido pelas autoridades locais na última segunda-feira e levado para um parque fechado da polícia.
De imediato levantou-se a suspeita de que alguém estaria a viver dentro da viatura já que no seu interior, e entre vários outros objetos, estava uma prancha de surf, uma câmara fotográfica e um relógio de marca.
Ora, a estupidez aconteceu quando a "vítima" se dirigiu nessa segunda-feira à tarde ao parque de estacionamento para recuperar o "quarto de repouso".
Face às estranhas explicações, o responsável optou antes por alertar a polícia daquela cidade. A detenção foi imediata e, levado a um juiz, admitiu todos os factos; aguarda agora pela sentença.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?