Pesquisa
Tome Nota

Kia em “alta” no mercado nacional

16:45 - 09-01-2018
 
Kia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacional
Kia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacionalKia em “alta” no mercado nacional

A KIA registou o seu melhor ano de sempre no mercado nacional. Vendeu 5.489 unidades, o que representa um crescimento de 13.3% face ao ano anterior, um valor muito acima do mercado onde as vendas aumentaram 7,1%. Com este resultado, a quota da marca sul-coreana subiu de 2,3 para 2,5%.

"Mais do que os números, é a forma como os alcançámos que nos deixa especialmente satisfeitos", referiu João Seabra, o responsável da marca no nosso país. "2017 fica marcado pelo sucesso da entrada da Kia em novos segmentos de mercado, naquele que foi um ano recorde no número de lançamentos e que confirmou de forma muito clara a dinâmica de marca que alimenta o sucesso da KIA, não só em Portugal, como em todo o mundo".

Novos modelos como o Rio (+22% de vendas, face a 2016) e o Picanto (+20%, face a 2016) ajudam a explicar o sucesso de uma marca que apresentou novas propostas no campo dos SUV com o Stonic. Ao mesmo tempo, a marca sul-coreana apostou em novos caminhos com propostas como o Stinger, uma opção que vai para além do ‘status quo’ da Kia, mas que é uma excelente semente para apontar para novos horizontes.

Os resultados da Kia também passam pela sua aposta no segmento das frotas, nomeadamente empresariais, um canal que representou já 37% do total de vendas. É uma aposta estratégica encetada há cerca de dois anos pela Kia Portugal, e que começa agora a consolidar-se. Para uma marca como a Kia, esta é uma demonstração de confiança e de competitividade num mercado extraordinariamente difícil e complexo. 
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.