Pesquisa
Tome Nota
Kia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomia
18:08 - 27-02-2019
 
Kia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomia
Kia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomiaKia e-Soul eléctrico chega à Europa com 452 km de autonomia

A Kia apresentou o novo Soul no Salão de Los Angeles e a versão destinada à Europa chega no Salão de Genebra, que abre as portas à Comunicação Social na próxima semana. Nos EUA a marca vai continuar a ter propostas a gasolina, mas na Europa a oferta passa exclusivamente pelo e-Soul com uma motorização 100% eléctrica.

Os números anunciados pela Kia são mais do que interessantes para as baterias de 64 kWh, com uma autonomia de 452 km e um consumo de 157 kWh. Garante cerca de 204 cv e um binário de 395 Nm, sendo necessários 7,6 segundos para passar de 0 a 100 km/h.

Com uma bateria de 39,2 kWh, a autonomia fica-se pelos 277 km, a potência pelos 136 cv e o binário pelos 395 Nm. O consumo (145 Wh/k) é mais moderado e as performances mais modestas: 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.

O tempo de carregamento não é o mais motivante. A Kia fala em 42 minutos para passar de 20% a 80% num carregador rápido de 100 kWh, mas eles não abundam. É certo que o e-Soul pode ganhar autonomia com diferentes níveis de recuperação de energia das desacelerações e das travagens. No nível de maior recuperação quase não é necessário utilizar o travão, porque se retirar o pé do acelerador a redução de velocidade é muito significativa.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
ComePito   08:56 - 28-02-2019
VOTAR
E preços?!
É que em vez de baixarem os preços, têm é vindo a aumentar. Baixa o preço por kw, mas aumentam a capacidade e os carros estão cada vez mais caros.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.