![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Depois de Tiago Monteiro ter estabelecido um novo recorde para automóveis de produção de tracção dianteira com o Honda Civic Type R no circuito do Estoril foi a vez de Jenson Button fazer o mesmo na Hungria, no traçado de Hungaroring.
O antigo campeão do Mundo de Fórmula 1 cumpriu uma volta a este circuito húngaro em 2 minutos e 10,19 minutos, marca que teve duplo significado para o piloto britânico, já que foi aqui, nesta pista, que festejou a sua primeira vitória na Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Hungria em 2006.
"Viemos a Hungaroring, onde ganhei a minha primeira corrida de F1 com a Honda em 2006, para estabelecer um novo recorde para carros de produção com tracção dianteira com o novo Type R, e estou muito feliz que o tenhamos conseguido", afirmou Jenson Button, actualmente a correr com um Honda NSX-GT da Team Kunimitsu no Campeonato de Super GT’s japoneses.
Além das marcas recorde de Button e de Tiago Monteiro, o Honda Civic Type R também inscreveu o seu nome no topo dos carros de produção mais rápidos com tracção dianteira em Magny-Cours (França), Spa-Francorchamps (Bélgica), Silverstone (Reino Unido) e Nürburgring (Alemanha).