Pesquisa
Tome Nota

Jay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cv

13:10 - 06-11-2019
 
Jay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cvJay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cvJay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cvJay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cv
Jay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cvJay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cvJay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cvJay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cv
Jay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cv

Há brincadeiras levadas da breca que nos fazem sorrir quando não conseguem atingir o alvo a que se destinam. Foi o que sucedeu com Jay Leno, o célebre humorista que animou durante mais de 20 anos as noites da estação televisiva NBC com o programa The Tonight Show.

Jay Leno "ganhou" Ford Bronco de 1968 com 770 cv

No último dia de trabalho do comediante, em 2014, um colega decidiu pregar-lhe uma partida, ao estacionar um velho Ford Bronco de 1968 no espaço que lhe estava reservado.

Longe estava ele de imaginar que aquela velha "carcaça" é um dos 'todo o terreno' mais procurados nos Estados Unidos.

Jay Leno sabia-o e, sem dizer "água vai", levou-o para a sua garagem privada para fazer companhia aos mais de 800 automóveis que fazem parte da sua colecção.

Eis que, face ao lançamento da nova geração do Ford Bronco, a SEMA Garage e a Ford Performance conseguiram convencer o humorista a dar nova vida àquele "presente envenenado".

Bem dito, bem feito: a Ford Performance solicitou o apoio da Kincer Chassis para restaurar o chassis e instalar um motor V8 sobrealimentado de 5.2 litros com 770 cv e 847 Nm para o Bronco "voar" baixinho. Afinal, trata-se "apenas" do mesmo propulsor que equipa o novo Ford Mustang Shelby GT500!

Toda a potência às quatro rodas motrizes é transmitida por uma transmissão Silver Sport de cinco velocidades desenvolvida pela Tremec.

No restauro exterior do jipe, a Ford Restoration Parts forneceu os painéis da carroçaria, enquanto a SEMA Garage contribuiu com sua experiência técnica para calibrar toda a parte mecânica.

Já a LGE-CTS Motorsports procedeu à montagem final da carroçaria, depois de ela ter sido pintada e personalizada segundo o modelo que saiu da linha de montagem há mais de 50 anos.

O "velho-novo" Ford Bronco de 1968 foi protagonista num dos últimos episódios de Jay Leno’s Garage da CNBC, que poderá apreciar neste artigo.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.