A Jaguar Land Rover Automotive, divulgou os seus resultados do quarto trimestre que consolidam números recorde alcançados no ano fiscal. Tal demonstra a enorme procura, até 31 de março de 2017, dos modelos novos e dos já afirmados no mercado.
As vendas atingiram o valor recorde de 604.009 unidades, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. A liderar as vendas encontra-se o Jaguar F-PACE, galardoado com os prémios ‘2017 World Car’ e ‘World Car Design of the Year 2017’, seguido pelo Land Rover Discovery Sport. As vendas interanuais aumentaram na China (32%), na América do Norte (24%), no Reino Unido (16%) e na Europa (13%).
A faturação de todo o exercício ascendeu a 24,3 mil milhões de libras (27,9 mil milhões de euros), valor que traduz o aumento das vendas. Os lucros antes de impostos situaram-se nos 1,6 mil milhões de libras (cerca de 1,84 mil milhões de euros), isto é, 53 milhões de libras (60,9 milhões de euros) mais do que no exercício anterior, com um volume de vendas favorável, além de 151 milhões de libras (quase 173,4 milhões de euros) recuperados em 2016/17 (relacionados com a explosão no porto de Tianjin em 2015).
"Estes excelentes resultados provam o quão apelativos são os nossos produtos e como somos capazes de conseguir um crescimento sólido, rentável e sustentável. Continuamos a investir fortemente em novos modelos e na inovação, como é o caso do novo Land Rover Discovery, o próximo Range Rover Velar e o modelo elétrico Jaguar I-PACE. São exemplos que reforçam o compromisso com os nossos clientes e a aposta em oferecer-lhes novas tecnologias e experiências inovadoras e apelativas", Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover