Pesquisa
Tome Nota

Jaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no Quénia

14:19 - 06-06-2017
  5
Jaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no QuéniaJaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no QuéniaJaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no QuéniaJaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no QuéniaJaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no QuéniaJaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no Quénia
Jaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no QuéniaJaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no QuéniaJaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no QuéniaJaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no QuéniaJaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no QuéniaJaguar Land Rover ilumina um milhão de vidas no Quénia

A Jaguar Land Rover e a ClimateCare anunciaram uma parceria para levar tecnologia solar limpa para várias comunidades no Quénia. Este programa social inovador, designado ‘Lighting up Lives’ (iluminando vidas) vai apoiar principalmente crianças a poderem estudar durante a noite.

Franklin Kishsta tem 14 anos, vive em Kalawa e estuda na Kasooni School. É um dos muitos que vivem em comunidades isoladas e que vão poder beneficiar do programa. "Eu agora posso terminar todo o meu trabalho de casa. Antigamente eu não podia fazer nada em casa quando já estava escuro. Sei que os meus pais estão muito mais felizes e eu também", disse o jovem que sonha em um dia ser engenheiro.

A iluminação era anteriormente feita através da destilação fraccionada de petróleo, formando o líquido querosene, responsável pela libertação de poluentes tóxicos – umas das principais causas de morte prematura em África. A Jaguar Land Rover e a ClimateCare acreditam que a tecnologia solar pode ser uma alternativa viável e sustentável. A educação no país deverá aumentar, já que os alunos como franklin podem estudar à noite e brincar até ao pôr-do-sol. As condições nas casas podem melhorar substancialmente, enquanto aparecem novas oportunidades de trabalho.

"Estamos focados em ajudar as empresas a tomarem responsabilidade e encontrarem soluções para os desafios globais da actualidade. Através de programas de sustentabilidade as comunidades mais carenciadas podem ser ajudadas e beneficiar todas as partes. Acreditamos que os negócios desempenham um papel vital nos objectivos globais de futuro e a Jaguar Land Rover é um bom exemplo do que pode ser feito", afirmou Edward Hanrahan, CEO da ClimateCare.

O programa ‘Lighting up Lives’ é particularmente relevante para a Jaguar Land Rover ao se inserir no compromisso de zero emissões no futuro. A marca anunciou recentemente o investimento em energia renovável para toda a produção nas suas fábricas no Reino Unido, e instalou a maior cobertura de painéis solares num telhado em todo o território britânico.

"Este novo projecto é exactamente o tipo de programa que a Jaguar Land Rover quer levar para o futuro. Utilizar a tecnologia para o bem e apoiar o poder da energia para mudar vidas e construir um futuro mais limpo. O nosso propósito é fazer negócios responsáveis e relevantes para todos. Ao partilhar as nossas capacidades, tecnologia, as nossas pessoas e paixões, podemos fazer a diferença na vida de outros", disse Helen McLintock, directora na Jaguar Land Rover.

Na edição deste ano do Hay Festival, a Jaguar Land Rover criou o Storytelling Nook – uma área de storytelling onde a companhia e a ClimateCare vão apresentar sessões para crianças aprenderem mais sobre o ‘Lightin up Lives’, incluindo a utilização de vídeo e som para mostrar o impacto positivo que a energia solar tem nas comunidades rurais.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.