Pesquisa
Tome Nota
Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!
13:00 - 22-02-2017
  8
Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!
Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!Italdesign faz raríssimas peças de colecção sobre rodas!
A Italdesign sempre foi conhecida com um dos melhores estúdios de "design" automóvel, mas lança-se agora como construtora de veículos ultra exclusivos e com a sua própria marca, a Italdesign Automobili Speciali. E, ainda que sem adiantar o seu nome, já nos deu a "provar" o primeiro produto, um superdesportivo de motor V10 de que serão feitas apenas… cinco unidades!

Irá brilhar no salão de Genebra e servirá para explicar ao que vem a nova marca automóvel Italdesign que, à partida, até parece fazer… pouco sentido. Porque, pertencendo o estúdio de "design" italiano ao Grupo VW que já tem superdesportivos da Audi e marcas como a Lamborghini, Bentley e Bugatti, tudo indicaria que a última coisa de que necessitava era de mais uma marca a fazer carros exclusivos de elevadas prestações…

Mas a Italdesign Automobili Speciali é algo ainda mais exclusivo, começando pelas suas produções limitadíssimas – como dissemos, deste novo modelo apenas serão montadas, até ao final deste ano, cinco unidades –, viradas para coleccionadores que, na maior parte dos casos, mais não são que investidores. Porque este superdesportivo será vendido a 1,5 milhões de euros (antes de impostos) mas acabará a valer muito mais que isso…

O seu "design" é, no mínimo, estimulante… A carroçaria é totalmente feita em fibra de carbono, enquanto o chassis modular é composto por uma combinação de alumínio e fibra de carbono, de forma a limitar o peso o mais possível. Em posição central traseira está o V10 atmosférico de 5,2 litros, já conhecido do Audi R8 e do Lamborghini Huracán, em ambos os modelos com 610 cv e 560 Nm, única pista que temos, já que a Italdesign não referiu dados técnicos.

A única referência feita é às "performances" anunciadas e que são, obviamente, entusiasmantes e dignas de um automóvel com estas características: 3,2 s para chegar aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 330 km/h. Que são… os mesmos números do R8. Mas, visualmente, o primeiro modelo da Italdesign Automobili Speciali, de linhas bem agressivas, acaba por estar muito mais próximo dos carros da marca do touro…

Esta nova unidade de negócios da Italdesign tem já objectivos bem delineados, com futuros modelos na calha, tanto coupés como roadsters, mas sempre em números muitíssimo restritos e virados para coleccionadores. Terão duas "linhas" de produto, denominadas "one-off" com um máximo de 9 unidades ou "ultra baixo volume", de 10 a 99 unidades. Segundo o presidente da Italdesign, Jörg Astalosch, a Italdesign Automobili Specialideverá lançar um novo produto de uma daquelas linhas a cada 18 ou 24 meses.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.