A Hyundai prepara-se para apresentar a segunda geração do Veloster, o seu original modelo meio-coupé, meio-berlina, já na próxima semana, no decorrer do salão automóvel de Detroit. Mas os primeiros "teasers" libertados pela marca coreana, nomeadamente um esboço do habitáculo, mostra-nos que o novo Veloster terá mais alterações por dentro do que por fora.
Por fora não se notam alterações profundas nas imagens já divulgadas, embora numas só se veja a silhueta do Veloster, enquanto nas outras os carros estão forte e alegoricamente camuflados. Contudo, dá a sensação de que, a exemplo do que se tem passado com a renovação de outros modelos, também o Veloster ganhará uma grelha mais proeminente e ópticas mais finas, para um visual mais agressivo, o que faz todo o sentido num automóvel com aspirações desportivas. O tejadilho mantém a linha descendente típica dos "coupés", enquanto a traseira parece ter agora as ópticas numa posição mais elevada.
Em termos mecânicos não se esperam novidades, com os motores 1.6 GDi de 140 cv e a versão turbo 1.6 TGDi de 200 cv. Mas espera-se, obviamente, que venha a haver um Veloster N, com a mecânica do i30 N, ou seja, o 2.0 turbo que debita 242 cv ou, na versão Performance, 271 cv. Estes sim, seriam motores à altura do que o chassis do Veloster sempre mostrou ter capacidades para aguentar!