A Hyundai está a testar os novos Kauai Electric e o Nexo FCEV na pista de testes de Mobis, a norte da Suécia, bem perto do Circulo Polar. O objectivo passa por validar o funcionamento dos sistemas eléctricos em condições adversas com temperaturas na casa dos 35 graus negativos.
Os modelos anteriores sentiram dificuldades com temperaturas na casa dos 10 e 20 graus negativos. Agora, a Hyundai desenvolveu um novo componente que permite aquecer as fuel cells no Nexo para evitar a formação de gelo depois de veículo ser desligado, uma vez que a água é a única emissão libertada neste caso.
No caso do Kauai Electric o objectivo passa pela optimização das baterias de alta tensão quando as temperaturas são extremamente baixas. O sistema da bomba de calor do Kauai aproveita o calor emitido pelos componentes eléctricos, reciclando-o para aquecer o habitáculo para evitar perdas de energia.
Um botão no tablier permite desactivar completamente a ventilação e o aquecimento quer nas saídas de ar do tablier, quer ao nível dos pés do ocupante do banco do lado direito, quando o condutor viajar sozinho.