A Hyundai vai marcar presença no Campeonato Português de Ralis (CPR) em 2018. O importador da marca sul-coreana vai apoiar dois pilotos de créditos firmados: Armindo Araújo, que regressa à competição, e Carlos Vieira, ex-campeão de velocidade e o actual detentor do título no CPR.
Armindo Araújo tem estado afastado da competição, mas no seu currículo destacam-se o "tetra" no Campeonato Nacional de Ralis, dois títulos de Campeão do Mundo de Ralis no Grupo Produção e a presença com a Hyundai no Campeonato do Mundo de Ralis.
Carlos Vieira admite que "é um orgulho enorme para mim representar a Hyundai, porque sempre sonhei poder vir a participar num projeto apoiado por uma marca. Este final de ano tem sido fantástico para mim – primeiro a conquista do título e agora esta oportunidade – e estou bastante motivado e consciente da responsabilidade que é defender as cores da Hyundai no CPR. Agradeço a todos que ajudaram na viabilização deste projeto, e vamos tentar retribuir com vitórias."
Paralelamente ao entusiasmo dos dois pilotos, há que destacar a aposta da Hyundai Portugal, um envolvimento que constrasta com a postura da esmagora maioria das restantes marcas que operam no mercado nacional, ignorando olimpicamente o desporto automóvel.
Criadas as condições, resta ver até onde podem chegar Armindo Araújo e Carlos Vieira ao volante do Hyundai i20 R5.