A Hyundai Motorsport, o departamento de corridas da marca sul-coreana, começou esta semana os testes da nova geração do i30 TCR, naquele que foi o primeiro teste do carro.
O departamento esteve no circuito de Aragão e os 5,3 Km de percurso permitiram à equipa e ao piloto Gabriele Tarquini afinar o equilíbrio da condução entre as várias curvas lentas e rápidas do traçado, bem como na travagem forte no final da recta.
A equipa da Hyundai Motorsport teve ainda a oportunidade de testa inúmeras configurações do motor para medir a performance do motor turbo comprimido de 2.0 litros, sendo que este bloco está acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades, que funciona com patilhas de selecção de velocidade.
Recorde-se que este i30 TCR tem por base o modelo de estrada, o
i30 da nova geração. Contudo, foi desenhado e construído com base nas normas do TCR, categoria que serve de base para os campeonatos nacionais e internacionais bem como para classes que competem em eventos de resistência.
"O primeiro teste de um carro é sempre um momento emocionante num projecto, e ter conseguido chegar ao final de três dias sem um grande problema torna ainda tudo melhor. Conseguimos completar todo o trabalho que tínhamos planeado para o teste, que é, claramente, um óptimo começo para um desenvolvimento atarefado do projecto Nova geração i30 TCR", admitiu Andrea Adamo, Director do departamento de competição para clientes.
Recorde-se que os testes do i30 TCR de Nova geração vão continuar ao longo do verão e no Outono em locais por toda a Europa, sendo que os primeiros carros terminados devem ser entregues no início de Dezembro.