A Hyundai encontrou uma forma de alertar para a conscientização da luta contra o cancro ao lançar um Ioniq EV único, que dá a oportunidade às pessoas de doarem dinheiro.
As doações vão directamente para a "Stand Up To Cancer", uma associação que nasceu em 2012, no Reino Unido, e que já angariou 44 milhões de euros para ajudar mais de 40 clínicas em testes e desenvolvimento de projectos.
O carro vem equipado com cinco pontos de pagamento onde a população pode doar 5 ou 10 libras. A Hyundai afirma que o veículo irá, depois de cada pagamento, reagir com sinais electrónicos, visuais ou sonoros.
No lugar da matrícula estará um ecrã digital LED com o número de dinheiro angariado, como forma de incentivar as pessoas a contribuir. O corpo do carro está também preparado para ser coberto por fotos impressas de quem contribuiu, caso assim deseje.
A estreia desta campanha está marcada para 22 de Maio, na estação de King’s Cross, em Londres. A campanha irá decorrer até Novembro em vários eventos da marca e em concessionários de todo o país.