Fazendo parte do plano da Hyundai de lançar 14 novos modelos amigos do ambiente até ao ano de 2020 o novo protótipo FE Fuel Cell foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra.
O nome "FE" significa Future Eco (futuro ecológico) que, para os sul-coreanos, reflecte as novas tecnologias revolucionárias que complementam os carros amigos do ambiente. Este protótipo tem um alcance de 800 km entre abastecimentos e integra a quarta geração da tecnologia fuel cell. É agora possível que o fuel cell seja 20% mais leve, alcançando uma eficiência superior em 10% e um aumento de 30% em potência quando comparado com o Tucson ix35 Fuel Cell.
O carro possui ainda packs de baterias portáteis que podem carregar aparelhos dos passageiros através da energia não utilizada pelo veículo. O FE Fuel Cell conta ainda com um novo espaço de armazenamento na traseira para carregamento de uma scooter eléctrica, por exemplo.
O carro é inspirado na natureza e na água e exalta a capacidade da mobilidade de emissão-zero. Em termos exteriores apresenta uma estética simples com um estilo futurístico, faróis finos acompanhados por LEDs de rodagem diurna. No interior, apresenta um desenho minimalista com um tom azul iluminado e ainda três grandes ecrãs. Um dos ecrãs funciona como infotainment, o segundo substitui o habitual com ponteiros analógicos e um terceiro serve para estar conectado com o smartphone.
Os elementos deste protótipo Hyundai FE Fuel Cell vão influenciar a futura linha dos veículos a hidrogénio e tem lançamento marcado para 2018.