A Hyundai abriu o livro de encomendas para a nova versão do seu plug-in híbrido Ioniq. O carro é equipado por um motor de 1.6 litros de 103 cv, que pode ser encontrado em qualquer modelo regular da Hyundai, mas traz também um motor eléctrico de 60 cv com uma bateria de 8.9 kWh.
A marca sul-coreana afirma que o carro pode andar puramente em modo eléctrico até 63 km. As emissões de CO2 estão nos níveis de 26 g/km e com um consumo combinado de 1.1 lt/100km. O sistema total está equipado com 139 cv, sendo que a aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 10,6 segundos. A velocidade máxima é de 178 km/h.
O carro vem ainda com o modo ECO Driving Assistant que ajuda a baixar o nível de consumo de combustível e de emissões CO2. O sistema faz uma análise do percurso e aconselha o condutor a manter a velocidade adequada a cada trajecto.
Os clientes vão poder optar por um total de oito cores de exterior, incluindo ‘Polar White’, ‘Platinum Silver’, ‘Marina Blue’, ‘Phantom Black’, ‘Iron Grey’, ‘Aurora Silver’, ‘Phoenix Orange’ e ‘ Demitasse Brown’. No interior estão disponíveis as cores ‘Lava Stone’ e ‘Afternoon Breeze’.
"Desde o lançamento na Europa do Ioniq híbrido e eléctrico, no Outono de 2016, continuamos a electrificar o continente europeu com a introdução do Ioniq Plug-in Híbrido", disse Thomas Schmid, CEO da Hyundai Motor Europe.