Pesquisa
Tome Nota

Grupo PSA já tem sede americana em Atlanta para vender carros… em 2026!

12:17 - 24-01-2018
  7
Grupo PSA já tem sede americana em Atlanta para vender carros… em 2026!Grupo PSA já tem sede americana em Atlanta para vender carros… em 2026!Grupo PSA já tem sede americana em Atlanta para vender carros… em 2026!Grupo PSA já tem sede americana em Atlanta para vender carros… em 2026!
Grupo PSA já tem sede americana em Atlanta para vender carros… em 2026!Grupo PSA já tem sede americana em Atlanta para vender carros… em 2026!Grupo PSA já tem sede americana em Atlanta para vender carros… em 2026!Grupo PSA já tem sede americana em Atlanta para vender carros… em 2026!

O Grupo PSA anunciou a sua vontade de regressar ao mercado norte-americano e até já escolheu o local para estabelecer a sua sede: Atlanta, no estado da Georgia, será o ponto de onde o grupo espalhará os seus produtos pelo imenso mercado americano. A estratégia prevê uma entrada nos "States" em três fases, só chegando à venda dos seus próprios produtos lá para… 2026!

Primeiro será um prestador de serviços de mobilidade com a plataforma Free2Move, depois já terá um serviço de mobilidade com produtos do próprio Grupo. Só na terceira fase haverá já modelos que serão desenvolvidos especialmente a pensar no mercado americano, concebidos com base nos ensinamentos recolhidos durante as duas primeiras fases. A nível de marcas, recorde-se que o Grupo PSA, conta com a Peugeot, Citroën, DS e, agora, também com a Opel e a Vauxhall.

A região de Atlanta foi escolhida após uma análise aprofundada de várias hipóteses. "As nossas necessidades específicas em termos de tecnologia, inovação a nível de mobilidade e cultura automóvel encontraram em Atlanta a escolha perfeita", declarou o presidente da PSA North America, Larry Dominique. Atlanta está a transformar-se num importante centro automóvel dos Estados Unidos, tendo a Mercedes e a Porsche transferido para aquela cidade as sedes das suas operações norte-americanas. A companhia Waymo que desenvolve a tecnologia de condução autónoma também anunciou que irá começar os seus testes em condições reais na região de Atlanta.

De todas as marcas do Grupo PSA, a Peugeot foi a última a sair do mercado norte-americano, em 1991, enquanto a Citroën esteve presente até 1989. A Vauxhall nunca se vendeu nos EUA – tal como, naturalmente, a DS – mas a Opel chegou a ter modelos comercializados, entre 1958 e 1975, sob o "chapéu" da General Motors. Ainda hoje vários modelos da Buick são semelhantes a alguns dos Opel que se vendem na Europa, sendo o caso mais conhecido o do Regal que é, no fundo, o Insignia.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.