A ChangAn Automobile e o Grupo PSA assinaram um acordo que reforça a sua parceria estratégica iniciada há 6 anos, com vista ao desenvolvimento da marca premium DS na China.
A parceria CAPSA beneficiará do ambicioso plano de produto da marca DS, que prevê o lançamento de um novo modelo DS por ano na China, a partir de 2018. Estes veículos irão contar com as mais avançadas tecnologias, incluindo a tecnologia plug-in híbrida (PHEV) e um primeiro veículo elétrico (BEV), que deverão ser lançados em 2019.
O Grupo PSA irá instalar em Shenzhen o centro de decisão da marca DS para a China e Ásia-Pacífico, pretendendo desenvolver sinergias diárias com a CAPSA na gestão das atividades na China e desenvolver as exportações na região.
O acordo irá permitir que as duas empresas-mãe reforcem a cooperação no desenvolvimento conjunto de plataformas, veículos electrificados, mecânicas convencionais, veículos inteligentes conectados e outras actividades fora da China. Ambos os parceiros comprometem-se a implementar a cooperação em matéria de veículos comerciais ligeiros, nomeadamente a curto prazo com uma pickup.
Este ambicioso plano de desenvolvimento da CAPSA significa um investimento conjunto de 500 milhões de euros em 2017. "Este acordo dá um novo impulso à marca DS na China e Ásia-Pacífico e demonstra, claramente, o desejo de reforçar a colaboração entre as duas empresas num espírito construtivo," comentou Denis Martin, Diretor da região China e a ASEAN, do Grupo PSA.
"A ChangAn Automobile e o Grupo PSA vão trabalhar em conjunto para fortalecer os recursos da CAPSA, integrar a DS como uma marca premium, acelerar os lançamentos de produtos e colocar a CAPSA como o centro de decisão da DS na região Ásia-Pacífico", acrescentou Wang Kun, Vice-Presidente da ChangAn Automobile.