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A Fuso assinalou esta semana o arranque da produção da quinta geração da eCanter eléctrica na fábrica de Tramagal, Abrantes.
Mais potente e eficiente, e com maior autonomia e variedade de aplicações distinguem o novo camião ligeiro 100% eléctrico.
O modelo representado no nosso país pela Astara foi um dos destaques no salão IAA Transportation em Hanover em Setembro do ano passado.
O primeiro-ministro António Costa e o secretário de estado da economia Pedro Cilínio, assim como representantes da empresa, celebraram a saída da linha de montagem da primeira unidade.
O Fuso eCanter é proposto com seis distâncias entre eixos, de 2,50 a 4,75 metros, e um peso bruto admissível de 4,25 a 8,55 toneladas, com a capacidade de carga do chassis a chegar às cinco toneladas.
Equipado com um sistema de transmissão optimizado, integra motores eléctricos de 110 kW (150 cv) ou 129 kW (175 cv).
O binário é de 430 Nm, com a velocidade máxima a estar limitada electronicamente a 89 km/hora.
Consoante a distância entre eixos, estão disponíveis três baterias (S, M e L) com capacidades de 41 a 124 kWh e autonomias de 70 a 200 quilómetros.
O sistema combinado de carregamento (CCS) é o padrão, sendo as operações possíveis até 104 kW.
O carregamento rápido DC, de 20 a 80% da bateria, varia entre os 24 e os 39 minutos.
Já o carregamento AC, de 11 e 22 kW, demora entre quatro e seis horas, também em função da capacidade da bateria.
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