Ainda esta terça-feira lhe
mostrámos as primeiras imagens oficiais do novo Alpine A110 e já surgiram mais novidades sobre este "renascimento" da icónica "Berlinette" que marcou o mundial de ralis no início da década de 70.
Estas imagens, que surgiram num vídeo que "fugiu" esta quarta-feira para a "net", permitem-nos ver pela primeira vez a traseira e o habitáculo da versão final de produção, ainda que ajudem a confirmar que as formas são em tudo idênticas ao Vision Concept que a Alpine tinha apresentado no ano passado.
Na traseira, o destaque vai para os grupos ópticos de aspecto "futurista", sendo que é impossível não reparar no enorme difusor traseiro e na saída de escape central, aspectos que ajudam a vincar o carácter desportivo desta proposta.
Por sua vez, o habitáculo destaca-se pelas suas linhas sóbrias mas ao mesmo tempo modernas, sendo que são muitos os apontamentos em alumínio que contrastam com os bancos em pele. Porém, a "estrela" deste interior é o ecrã que servirá de terminal para o sistema de "infotainment", sobretudo pela forma como está "encaixado" na consola central.
Com apresentação marcada para o próximo dia 7 de Março, no Salão Automóvel de Genebra, ainda não foram reveladas as especificações técnicas de um modelo que tem como objectivo "bater o pé" a rivais como o Porsche 718 Cayman.
Contudo, e no que a motorizações diz respeito, tudo aponta para que este A110 seja "alimentado" por um motor de 1,8 litros turbo (derivado do bloco 1,6 litros sobrealimentado que encontramos no Renault Clio RS Trophy), sendo que a potência pode variar entre os 250 e os 300 cv. Estes "números" deverão permitir a este Alpine A110 acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 4,5 segundos.