Pesquisa
Tome Nota

França anuncia o fim dos carros a gasóleo e gasolina até 2040

10:59 - 07-07-2017
  9
França anuncia o fim dos carros a gasóleo e gasolina até 2040

O novo ministro francês do Ambiente, Nicolas Hulot, anunciou a decisão de banir todos os veículos movidos a combustível até ao ano de 2040. Este plano está incluído na proposta do presidente Emmanuel Macron para tornar a França num país neutro em emissões de gases poluentes.

O objectivo principal é que a França seja líder em políticas de combate às alterações climáticas, exaltando a importância das metas impostas pelo Acordo de Paris. No total, o governo francês vai investir quatro mil milhões de euros para melhorar a sua eficiência energética.

"Queremos mostrar que lutar contra as alterações climáticas pode provocar melhorias significativas no quotidiano dos franceses", afirmou o ministro Hulot.

Ainda que a indústria automóvel fique sujeita a alguma pressão com estas alterações, o governo garantiu que em relação às marcas francesas os projectos já estão em andamento para cumprir as promessas ambientais. Um anúncio que surge na mesma semana em que a Volvo garantiu que deixará de produzir modelos movidos somente a combustível a partir de 2019.

A França junta-se assim a países como a Noruega e Holanda, que colocaram a mesma meta para 2025, e Alemanha e Índia que estenderam o objectivo para 2030.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.