Pesquisa
Tome Nota
Ford vai produzir novo Focus na China
17:14 - 20-06-2017
  1
Ford vai produzir novo Focus na China

A Ford abortou os planos de construir o seu modelo Focus no México, poupando mil milhões de dólares ao encerrar a produção inteiramente na América do Norte e passar a importar os automóveis da China, a partir do próximo ano.

A fabricante vai iniciar a produção na nova geração do Focus, na China, na segunda metade do ano de 2019, um ano depois de terminar os trabalhos na fábrica de Michigan. A Ford, actualmente, já se encontra a produzir o Focus na China, na fábrica de Chongqing. Com esta decisão, a marca abandonou definitivamente a sua estratégia de produzir carros no México, anunciada pelo ex-CEO, Mark Fields.

Jim Hackett assumiu o comando da empresa no mês passado e pretende testar a eficiência da construção chinesa, desafiando a tolerância de Donald Trump, que criticou as fabricantes automóveis por importarem veículos.

"Realizámos muitas pesquisas e os clientes preocupam-se muito mais com a qualidade e preço do que com a localização da produção", afirmou Joe Hinrichs, presidente de operações globais da Ford. "Os iPhones também são produzidos na China, por exemplo, e as pessoas não falam disso", acrescentou.  

A Ford garantiu ainda que vai investir 900 milhões de dólares na fábrica no Kentucky para a produção do Expedition e Lincoln Navigator, preservando mil empregos. Depois de importar os carros da China, a marca vai distribuí-los pela Europa.

"A China chama muita atenção e vamos ver como isto corre. Mas acreditamos que este é um plano muito melhor para o nosso negócio globalmente. Podemos guardar muito capital para investir em condução autónoma e electrificação, e muito desse trabalho é feito nos EUA", disse Hinrichs.  

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.