Pesquisa
Tome Nota

Ford Trucks revela primeiro camião eléctrico em Hannover

19:45 - 22-09-2022
 
Ford Trucks revela primeiro camião eléctrico em HannoverFord Trucks revela primeiro camião eléctrico em HannoverFord Trucks revela primeiro camião eléctrico em HannoverFord Trucks revela primeiro camião eléctrico em Hannover
Ford Trucks revela primeiro camião eléctrico em HannoverFord Trucks revela primeiro camião eléctrico em HannoverFord Trucks revela primeiro camião eléctrico em HannoverFord Trucks revela primeiro camião eléctrico em Hannover

A Ford Trucks apontou ao salão de transportes IAA 2022, em Hannover, para revelar o seu primeiro camião totalmente eléctrico.

O "pesado" é o primeiro exemplo do movimento de transformação Geração F que a marca está a levar a cabo.

Esta estratégia inclui um roteiro de soluções de transporte isentas de emissões poluentes, com novas especificações e características.

A Geração F, que inclui tecnologias de veículos 100% eléctricos interligados e autónomos, é um passo decisivo para a Ford Trucks.

Com a assinatura da Declaração de Transição para o Transporte de Mercadorias com Emissões Zero da ACEA, comprometeu-se a vender apenas veículos comerciais pesados com emissões zero até 2040.

O vice-presidente da Ford Trucks espera que o movimento Geração F permita que 50% das vendas da empresa na Europa sejam de veículos com emissões zero já em 2030.

"De acordo com o Green Deal da UE e os objectivos de sustentabilidade global da Ford, estamos a dar um grande passo em direcção ao nosso objectivo de atingir as zero emissões até 2040", explica Serhan Turfan.

No IAA Transportation 2022, a empresa também deu a conhecer as novas tecnologias que desenvolveu para a condução interligada e autónoma.

Nelas estão incluídas sistemas como o cruise control por GPS e soluções multimédia para facilitar as tarefas dos condutores e gestores de frotas.

Foi ainda dada a possibilidade aos visitantes de testar a tecnologia de condução remota e operar um camião F-Max na pista de ensaios de Eskisehir, na Turquia, a mais de 2.000 quilómetros de distância de Hannover.

Apresentado foi igualmente o ecossistema Ford Trucks Care, que oferece serviços de software, uptime, electromobilidade, personalizações e soluções financeiras.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.