A Force India iniciou o processo para mudança de nome, com a criação de uma série de empresas na Inglaterra com o título de Force One. No início deste mês a marca registou os nomes Force One Grand Prix, Force One Racing, Force One Team, Force One Technologies, Force One Hospitality e Force One Brand. Uma decisão que confirma a mudança a ser aplicada já na próxima temporada de F1.
A intenção da empresa é mudar para um nome mais estratégico na tentativa de abrir opções de patrocínio, já que tem enfrentado dificuldades para angariar fundos na Índia. Um novo nome pode vir também facilitar a venda para acionistas.
Para terminar o processo de mudança de nome da equipa, é necessário que seja feito um requerimento perante a FIA e com a aprovação da comissão da F1. Tradicionalmente, Bernie Ecclestone não facilitava este tipo de alterações sem boas razões, mas a Force India está confiante de que isso não será problema.
"A Force India nasceu pelo facto de Vijay ser o proprietário. Ele tinha a esperança de que empresas indianas assinassem patrocínios, o que aconteceu, mas não foram tantas como era esperado. Desde que perdemos o Grande Prémio da Índia, os patrocinadores indianos não estão interessados e criar ou manter relações connosco", disse Otmar Szafnauer, diretor da equipa.