O EuroNCAP anunciou os resultados dos mais recentes testes de segurança para os seguintes modelos: Volvo V60, Peugeot 508, Jaguar I-Pace, Audi Q3, BMW X5, Hyundai Santa Fe, Volvo S60, Fiat Panda e Jeep Wrangler. Todos garantiram cinco estrelas (classificação máxima), à excepção do Fiat Panda, que teve zero estrelas, e do Wrangler, que teve uma.
A última vez que o Panda tinha sido testado foi em 2011, obtendo uma classificação de quatro estrelas. Entretanto, e depois de várias mudanças na legislação e de uma enorme evolução ao nível das assistências de segurança, o Panda não acompanhou o ritmo e isso ficou refletido nesta classificação de zero estrelas.
"Sem nada mais que um alerta do cinto de segurança para a categoria de assistências de segurança, o veículo não conseguiu sequer uma única estrela, uma distinção dúbia apenas igualada pelo Punto em 2017", pode ler-se no comentário da EuroNCAP.
No caso do Wrangler, este organismo independente destaca a ausência de sistemas de assistência à travagem de emergência (AEB), um requisito para receber a pontuação máxima nos testes da EuroNCAP, a baixa protecção ao nível do peito do condutor e da ausência de permanência na faixa.