![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Não foi um dos carros mais adorados quando chegou às estradas europeias em 1998 mas, pelas linhas invulgares, ganhou o estatuto de "clássico".
Para celebrar os 25 anos do Fiat Multipla, a Stellantis Heritage está a recriar um exemplar único desenhado por Roberto Giolito.
O "pai" do modelo original, e actual director da divisão, explica em vídeo toda a génese por trás do projecto.
O Multipla 6x6 é inspirado em seis personagens desenhadas no passado por Giolito, para retratar de forma divertida a vida a bordo do revolucionário modelo.
As seis figuras, a decorar individualmente os bancos, podem ser apreciadas junto ao capô e nas laterais do monovolume pintado em Bio Turquoise.
Recorde-se que o Fiat Multipla foi o primeiro "3+3" do seu segmento, com espaço suficiente para seis passageiros em duas filas de três assentos.
Foi tão inovador que o MoMa de Nova Iorque exibiu-o como o Carro do Futuro na exposição Different Roads, e a revista Top Gear nomeou-o Carro do Ano.
O Fiat Multipla 6x6 será exposto no Milano Auto Classica, de 17 a 19 de Novembro, para depois ser vendido a um coleccionador automóvel.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?